Arquivo de março, 2014

Phrasal Verbs e Comida

Inspirados nas aulas de culinária em inglês durante esta semana, resolvemos compartilhar alguns Phrasal Verbs relacionados à comida.

  • Bolt down – To eat your food very quickly.

“Susan only has 15 minutes to eat lunch so she bolts it down really fast”

  • Whip up - To produce or prepare (a meal) very quickly.

“Toni loves cooking so every day he whips up a delicious supper for his wife and kids”

  • Pig out - To eat a lot of food at one time.

“Jamie had been on a diet all week, so during the weekend he pigged out on fast food”

  • Pick up – The act of going somewhere to get a person or thing that you will then take to another place

“There’s nothing in the fridge so I will pick some sandwiches up from the shop”

  • Chop up – To cut into pieces, usually with several sharp blows.

“If you want to help me, please chop up these vegetables for the stew ”

  • Cut out - To stop doing (something)

“My Dad has very high cholesterol, so he has cut out eggs and dairy from his diet”

  • Cut back – To do less of (something)

“You eat too much salt, you should cut back on salty foods”

  • Knock back - To drink or swallow (an alcoholic drink) quickly

“When John got to the bar he inmediately asked for a big whiskey and knocked it back”

  • Eat out – To eat away from home, usually in a restaurant.

“When I don’t want to cook, my boyfriend and I eat out at a restaurant”

  • Fry up – The act of frying a meal, especially breakfast.

“On Sundays my Mum always prepares a fry up – eggs, bacon, beans and toast. Yum!”

mar 24, 2014 - eventos    Sem Comentários

Cooking Week at Day by Day

Sempre começamos nossas aulas com o que chamamos de “warm up”, para introduzir a temática do dia. Em seguida, desenvolvemos diversas atividades, jogos e simulações que promovem a assimilação do conteúdo aprendido. Finalmente, ao final do dia, propomos uma atividades de fechamento que resume todo aprendizado do dia. Para cada idade e nível de inglês são feitas diferentes atividades e jogos, com graus de complexidade distintos.  Hoje, vamos apresentar para vocês o passo-a-passo das aulas de cooking para os nossos alunos.

I. Opções de Warm- up:

  • O professor conta aos alunos o que vão fazer. Em seguida, ele perguntar aos estudantes os alimentos necessários para fazer aquela receita específica.
  • Para os pequenos, esconder uma imagem de cada vez e fazê-los procurar, relembrando os nomes e contribuindo na associação dos nomes às figuras.
  • Fazer uma lista de compras. Separar imagens (cartões) ou escrever em colunas, separando contáveis de incontáveis.
  • Perguntar aos alunos: quantos ___________ precisamos? Apresentar a questão dos contáveis e incontáveis.
  • Dependendo do nível, desenvolve-se atividade para trabalhar questão de contáveis e incontáveis de forma mais robusta.

II. Praticar diálogo (varia de acordo com o nível e o que estão aprendendo).

  • Definir a situação: vamos fazer compras.
  • Colocar diálogo na lousa. Professor é balconista e pratica com aluno.
  • Alunos fazem em pares. Devem referir-se a sua lista de compras.
Clerk: Boa ____________ . Posso ajudá-lo ?
Cliente: Sim , por favor. Eu preciso de algum ____________ .
Clerk: Quanto você precisa?
Cliente : Eu preciso ______________ .
Clerk: Mais alguma coisa?
Cliente : Posso ter algum ___________ ?
Clerk : Claro . Quantos _______ que você precisa?
Cliente : Eu preciso ___________ .
Clerk: Aqui está. Mais alguma coisa?
Cliente : Você tem alguma ____________ ?
Funcionário : Desculpe, eu estou fora de _____________ hoje.
Cliente : Quanto é completamente?
Funcionário : É _________ .
Cliente : Você tem troco para ____________ ?
Clerk: Aqui está.
III. Preparação para atividade prática
  • Professor mostra aos alunos os utensílios que serão usados e levanta com eles os nomes dos utensílios.
  • Professor divide os alunos em 2 ou 3 grupos. Mostra um utensílio. O grupo que acertar o nome primeiro ganha um ponto.  Repita o procedimento até que eles sejam capazes de identificar todos eles.
  • Ensinar ou rever os verbos necessários: cortar, fatiar, amassar, mexer, triturar, bater, colocar, espalhar, cobrir…
  • Treinar comandos:  Pedro, pegue o pão , fatie o pão. Maria , pegue o tomate , pique o tomate. Jogos possíveis para esta atividade: Simon Says, Hands Back, Memory Game.
IV. Colocando a mão na massa.

Alunos vão para sala onde já estão todos os ingredientes dispostos. Professor aponta para utensílios e ingredientes e alunos falam os nomes. Professor faz um sanduíche doce e/ou salgado. Pede aos alunos para descreverem o que o professor está fazendo. Quando há dúvida, professor fala, alunos repetem.

Alunos começam a fazer seus próprios sanduíches.

Professores praticam diálogos com alunos enquanto ajudam com ingredientes.

IV. Fechamento

Todos comem suas receitas.

Alunos preenchem papel com receita em sala de aula. quando não houver tempo, devem fazer de lição de casa e professor retoma na aula seguinte.